O que fazer quando retorna mensagem de ocorrência após envio de evento ao eSocial?

ajudaEsse post é bem objetivo para auxiliar os colegas que ao enviar algum evento para o ambiente do eSocial recebem um arquivo com mensagem de ocorrência.

É preciso ter calma e interpretar a mensagem de retorno.

Ocorrência: Já existe no sistema registro com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado  no atual.
Ação sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o código de identificação e os períodos informados estejam corretos.

Primeiro você deve se certificar para qual ambiente enviou o evento se para o de produção ou de produção restrita.

Se enviou para o ambiente de produção restrita você pode limpar o ambiente e enviar novamente o evento; se enviou para o ambiente de produção você pode reenviar o mesmo arquivo que o eSocial retornará o número do recibo ou acessar o eSocial web e pegar o número do recibo do evento enviado e cadastra-lo em seu sistema.

Thiago Rodrigues
Consultor, Instrutor, Palestrante, Auditor Trabalhista Especialista no eSocial
Fonte:
MOS –  MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO eSOCIAL
http://portal.esocial.gov.br/
http://portal.esocial.gov.br/noticias/esocial-web-para-empresas-e-regras-de-eventos-extemporaneos-entram-em-producao-em-09-04
 

close

INSCREVA-SE

Siga nosso blog para receber notificações de novos posts por email.

Deixe uma resposta