O PAGAMENTO DO INSS NÃO CAIU NA MINHA CONTA. O QUE POSSO FAZER?

A primeira atitude a ser tomada é verificar o motivo que levou à ausência do pagamento em sua conta, uma vez que os benefícios são depositados em uma data específica, conforme a numeração do cartão do segurado.

O benefício permanece disponível para saque por 90 dias, de modo que caso o saque não seja realizado durante esse período, o valor poderá ser devolvido ao INSS.

Se o segurado verificar que o problema ocorreu em razão da tentativa de saque em data incorreta, basta aguardar até o devido dia.

No entanto, se a data estiver correta, mas mesmo assim o benefício não estiver em sua conta, o segurado deverá verificar se houve algum equívoco quanto a seus dados pessoais (RG, CPF, número da conta…) ou erros no próprio sistema do banco, neste caso, entre em contato com o INSS para regularizar a situação.

O pagamento também pode ser interrompido em razão da cessação do benefício, contudo, o INSS deverá justificar o motivo da suspensão.

É possível verificar informações sobre o pagamento através do extrato mensal.

Não havendo inconsistências, o segurado poderá solicitar o pagamento do benefício não recebido através do site “Meu INSS”. O prazo para análise deste pedido é de 45 dias.

Em caso de dúvidas, busque a orientação de um advogado especialista em Direito Previdenciário.

Esse post foi útil? Me conte aqui embaixo!

close
INSCREVA-SE
Siga nosso blog para receber notificações de novos posts por email.

Deixe um comentário