Fim do eSocial? (Nova) EFD-Reinf – versão 3.0 – Folha de Pagamento

Cópia de Sem nome (2)No dia 1º de agosto foi publicado no portal do SPED a minuta da versão 3.0 da EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – as informações de interesse da Receita Federal que tratam de matéria tributária, que estavam no eSocial, foram transferidas para a EFD-Reinf, basicamente os eventos de elaboração da folha de pagamento.

O Professor Eduardo Tanaka também Auditor Fiscal da Receita Federal disponibilizou em seu canal no Youtube com dois vídeos curtos e de simples entendimento apresentando a Nova EFD-Reinf e sua simplificação.

Novo evento R-1500
O Novo Evento R-1500 – Ocorrências Previdenciárias, com suas 22 linhas, simplifica a prestação de informações de folha de pagamento, substituindo 1.232 linhas de 18 eventos não periódicos. Com a publicação da versão 3.0 da (Nova) EFD-Reinf, a folha de pagamento e suas tabelas do eSocial passam para o sistema da Receita Federal.

https://www.youtube.com/watch?v=fArf76rFoT4&feature=youtu.be
 
https://www.youtube.com/watch?v=JX-F0MbiH30&feature=youtu.be
 

Fique ligado às mudanças que estão impactando na área trabalhista, vamos compartilhar aqui em nosso blog e em nossas redes sociais toda e qualquer novidade.

Prof. Thiago Rodrigues
Consultor Trabalhista Especialista SPED eSocial/EFD-Reinf

close

INSCREVA-SE

Siga nosso blog para receber notificações de novos posts por email.

Deixe uma resposta